Tags mais usadas:

Máscaras da Decathlon transformadas em ventiladores!
Visualizações: 165 | Comentários: 0
Tecnologia
26/03/2020

É impressionante a adaptação e a criatividade que o ser humano tem face a situações de emergência e de stress! Este caso é uma excelente representação disso mesmo!

Um dos problemas mais recorrentes nos hospitais, devido ao covid-19 é a falta de ventiladores para socorrer as pessoas com  necessidade de apoio respiratório e esta ideia surge devido a essa mesma necessidade.

O médico italiano Renato Favero, contactou a empresa Isinnova com a ideia engenhosa de usar máscaras de snorkeling para colmatar esta falha. A empresa havia já criado válvulas de ventiladores através de impressoras 3D, em menos de 6 horas e aceitou também este novo desafio. Contactou a Decathlon e modificou as máscaras Easybreath de forma a poderem incorporar um sistema de ventilação.

Assim nasceu a Charlotte, a máscara já foi testada e resultou! Falta agora a aprovação das autoridades de saúde para que a máscara entre no mercado.

Fantástica a união das forças envolvidas na produção desta máscara, que para além de fazer muita falta a todas as unidades de saúde a nível global, demonstra também que em tempos de necessidade, se nos apoiarmos uns nos outros, conseguimos grandes feitos!

Referências: https://www.isinnova.it/easy-covid19-eng/
Para comentar efectue o seu login ou registo
© Copyright 2020 | With by AF | All Rights Reserved