Tags mais usadas:

O que podemos aprender com esta situação?
Visualizações: 74 | Comentários: 1
Tecnologia
29/03/2020

Tirando esta situação que, no meio do pânico, nos ajuda a lembrar de um sentimento já há muito esquecido, a empatia, também podemos verificar que uma mudança no paradigma no mundo do trabalho não é assim tão difícil.

Dizia-se que o teletrabalho era praticamente impossível, a não ser para quem trabalha no ramo informático, mas a verdade é que nesta situação de pandemia muitos postos foram ajustados e demonstraram-se viáveis. Isto leva-nos a pensar que horário facultativo também é exequível, tal como uma maior flexibilidade da vida profissional com a pessoal.

Outro ponto que deve ser falado é a valorização dos profissionais que muitas vezes foram esquecidos ou até menosprezados.

Falo desde os profissionais de saúde aos responsáveis pela recolha do lixo. Sempre idolatramos os jogadores de futebol, actores, influencers, e pouco reparamos naqueles que foram mantendo o nosso sistema a funcionar.

Esta pandemia, e a crise que daí vier, será um bom momento para reflexão de prioridades, estilo de vida e de amor ao próximo.

 

 

Para comentar efectue o seu login ou registo

Comentários

António Ferrete

Dom, 2020-03-29 22:56

Sem dúvida alguma que os valores sociais estão trocados! Infelizmente é necessário uma calamidade para entender que aquilo que antes era venerado neste momento não tem valor nenhum e aquilo que era dado como certo se revela incerto... Infelizmente, muitos, não o conseguirão ver mas tenho a certeza que isto está a originar um despertar ;) 

© Copyright 2020 | With by AF | All Rights Reserved