Tags mais usadas:

Diário de um Louco
Visualizações: 13 | Comentários: 0
Sociedade
12/01/2021
Tags:

Notas de um louco acima de tudo, português.

Portugal, esse país à beira-mar plantado que diz a história já tomou conta de metade do planeta, vive tempos de crises económicas que teimam em nunca ir embora. Quem está de fora talvez não perceba que somos um país de cunha e afeto. Temos cada vez mais, mesmo com a instrução pobre que continuamos a dar aos nossos filhos, profissionais em altas patentes do mundo. Da economia (ironia do destino) ao desporto, as mais valias continuam lá. O país tem talento. Mas então porque não enriquece?

Ora, para quem anda cá a tentar ser o mais feliz possível, verifica-se que Portugal é pobre, pasme-se devido a uma cambada de portugueses que desde 74 continuam a mandar nisto tudo. Mudam os nomes, mas a cunha e afeto estão lá. A ideia em si da cunha e afeto, a mim não me faz confusão. Mas perde-me quando a essa cunha e afeto, as pessoas que lá chegam não têm capacidade para lá continuar. Em vez de saírem e dizerem que a pressão e o trabalho, é demais para a capacidade deles, ficam anos e anos, influenciando pessoas à sua volta para que sejam também incompetentes. A incompetência começa na quantidade de dinheiro que é desviado para os bancos, os aviões, etc etc. Vivemos na idade média, sem percebermos que agora, existem demasiadas pessoas e a verdade não consegue ser escondida.

A tecnologia chegou para dar voz a idiotas nas redes sociais, a extrema direita ganha peso, não pelos seus ideais, mas antes pela falta de alternativas em alguém diferente. Veja-se os partidos do poder, quer de esquerda quer de direita, têm chefes de fila, subchefes de fila, assessores de fila, sub assessores de fila, todos iguais, com caminhos idênticos nas diversas áreas. Existem alguns que vão mesmo mais longe e acrescentam méritos no CV para serem entregues à ‘’europa’’, tudo pelo simples facto de a pessoa que a ‘’Europa’’ escolheu não se enquadrar muito com a cunha e afeto.

A comunicação social, divide o seu tempo de antena entre a pandemia e o rebaixar público da extrema direita, por ser assustador que alguém que quer defender tamanhos ideais está a ganhar peso de forma demasiado rápida. Não condeno, mas o timing, esse penso ser tardio. A voz começou há algum tempo. As pessoas têm acesso a um link onde diz que existe cura para o cancro, e 15 pessoas vão partilhar garantindo ser verdade. Alguém que diga o que o povo quer, terá sempre peso, num povo que está claramente preso ao que não deve.

Os de cima influenciaram de tal maneira os de baixo, que o povo gosta de viver na pobreza, comete crimes por meia dúzia de trocos, compensa o verdadeiro crime ao continuar a ganhar 600€ e ver o dinheiro descontado ir para onde não deve para manter uma escarra da sociedade que realmente precisa de aprender uma lição.

O problema é que falta alguém que seja perfeito, caso contrário será igualmente atrocidado na comunicação social, e com isto será desvalorizado, mantendo no poder os que já sabem ‘’mandar’’.

LONGE de mim votar, ou defender a extrema direita portuguesa que está tanto em voga. O senhor é conhecido por não saber cumprir promessas, desde logo terá o mesmo caminho que os que para o poder têm ido.

Foram pensamentos soltos, escritos de forma aleatória sobre um décimo do que está mal em Portugal.

#Krieger1321#

Para comentar efectue o seu login ou registo
© Copyright 2020 | With by AF | All Rights Reserved