Tags mais usadas:

Polónia vai iniciar a produção de medicamento contra o Covid-19
Visualizações: 132 | Comentários: 0
Saúde
25/05/2020

Em Lublin, numa cidade localizada a leste da Polónia, irá começar em breve a produção de um medicamento contra o coronavírus. A Polónia irá desenvolver um medicamento baseado em anticorpos coletados do plasma sanguíneo das pessoas que foram curadas da Covid-19.

O Medicamento vai ser produzido pela empresa polaca BIOMED‑LUBLIN Wytwornia Surowic i Szczepionek S.A. em cooperação com o hospital clínico número 1 em Lublin (Samodzielny Publiczny Szpital Kliniczny nr 1 w Lublinie) e o Instituto de Hematologia e Medicina de Transfusão. O projeto será financiado pela Agência Polaca de Investigação Médica. 

A Biomed-Lublin, é uma empresa com bastante experiência na produção de produtos derivados do sangue. É a única na Polónia e uma das poucas na Europa que possui a tecnologia necessária para a produção de imunoglobulinas (anticorpos) a partir do plasma coletado das pessoas que recuperaram de doenças.

O plasma será coletado pelos Centros de Doação de Sangue na Polónia e depois será transferido para a Biomed-Lublin. A empresa anunciou em comunicado que três meses depois de receber o plasma, o medicamento estará pronto para testes. No início, serão realizados exames laboratoriais e de seguida testes clínicos no hospital de Lublin.
O medicamento será usado no tratamento de pacientes com coronavírus mas também como uma medida preventiva para aqueles que estarão em risco de infeção.

A Polónia quer preparar-se o quanto antes para uma possível segunda vaga de contágio, que pode acontecer já no final deste ano. O medicamento tem um prazo de validade alargado, o que significa que pode ser armazenado como reserva e usado assim que for necessário.

De referir que a tecnologia utilizada pela empresa permite a produção não apenas de anticorpos contra o SARS-CoV-2, mas também contra outras doenças infeciosas que podem ameaçar a população no futuro.

Referências: Photo by Hal Gatewood on Unsplash
Para comentar efectue o seu login ou registo
© Copyright 2020 | With by AF | All Rights Reserved