Já ouviu falar de economia de atenção? Há alguns anos que faz grande parte do conteúdo, como uma das ferramentas de marketing e vendas. Durante o ano 2020, conseguimos ver que começou a ser ainda mais relevante, enquanto muitas empresas tiveram de se adaptar a uma nova realidade e iniciar sua atividade no Mundo Digital.
Criação de confiança, nos seus clientes e parceiros de negócio é um sucesso de cada marca. Definitivamente, um pilar de uma relação comercial duradoura. Todos os dias, vemos anúncios de outras empresas, então o que deve fazer sua empresa para manter as relações comerciais durante muito tempo?
Últimos meses, estamos a ser "bombardeados" com as informaçãoes sobre problemas das empresas, que estão a lutar para não fecharem atividade de negócio. Rock Content, coloca 8 dicas para aumentar sua credibilidade, mas também vale a pena completar informação com mais uma, que traz os benefícios de forma imediata.
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Torne-se "autoridade" no seu mercado de atuação.
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Seja relevante em todos os momentos.
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Interaja nos canais digitais para criar proximidade.
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Ofereça um atendimento impecável aos clientes.
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Eduque antes de vender.
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Entregue o que promete.
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Peça (e valorize) o feedback dos clientes.
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Use provas sociais convincentes.
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Certificações (Certificado de Empresa Confiável).
Credibilidade, não é algo que se conquista da noite para o dia, mas sim fruto de um trabalho contínuo, capaz de provar as qualidades e os valores da sua empresa. Durante a pandemia, as empresas devem ainda mais concentrar-se nestes aspectos.
Todos pontos são relevantes em relações com cliente final, mas também parceiro de negócio. Em relações de negócio, o certificado é ainda mais poderoso. Faz todo sentido concentrar-se nesse ponto porque é uma ferremanta nova no mercado, que de forma imediata aumenta credibilidade de empresa nas relações comerciais e o objetivo do certificado é que as empresas honestas possam mostrar a outras pessoas que vale a pena cooperar com elas.
Qualquer empresa que não tenha dívidas em atraso (análise baseada no Registo Nacional de Dívidas e Troca de Dívida) ou que, apesar de exceder o prazo, paga e esteja em contato com o seu credor, preenche os critérios para ter um certificado Empresa Confiável. Participar num programa de certificação não é apenas uma maneira de mostrar a sua credibilidade. É também a promoção de boas práticas de negócios.
Como pode demonstrar que sua empresa é certficada?
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Uma empresa com um certificado pode colocar etiquetas de certificação no rodapé das mensagens de correio electrónico da sua empresa.
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No rodapé do seu website.
Ao entrar em contato com seus clientes ou amigos de negócios, o empresário mostra que ele participa no programa, promove a integridade de sua empresa e, ao mesmo tempo, encoraja outros a participarem no programa. Os potenciais clientes podem ver imediatamente que estão a lidar com um empresário que leva a sério os seus parceiros de negócios. O uso de boas práticas de negócios não é apenas uma fonte de orgulho, mas também um importante aspecto educacional para novas empresas.
De momento, Portugal é um dos piores países da Europa em termos de liquidação de pagamentos a tempo. Essa certificação vai ter grande impacto em mudança.
O Certificado Empresa Confiável faz parte do projeto Dívidas.pt que oferece às empresas portuguesas soluções legítimas na internet, fáceis de implementar e baratas que devem ajudar na recuperação de dívidas em atraso, a melhorar a liquidez financeira e a incentivar o uso de boas práticas de negócios, como regulamentar os pagamentos dentro do prazo.