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Será que haverá necessidade para as empresas intensificarem a demonstração da sua honestidade e afixarem sua credibilidade durante a pandemia?
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Economia
15/10/2020

Já ouviu falar de economia de atenção? Há alguns anos que faz grande parte do conteúdo, como uma das ferramentas de marketing e vendas. Durante o ano 2020, conseguimos ver que começou a ser ainda mais relevante, enquanto muitas empresas tiveram de se adaptar a uma nova realidade e iniciar sua atividade no Mundo Digital.

Criação de confiança, nos seus clientes e parceiros de negócio é um sucesso de cada marca. Definitivamente, um pilar de uma relação comercial duradoura. Todos os dias, vemos anúncios de outras empresas, então o que deve fazer sua empresa para manter as relações comerciais durante muito tempo?

Últimos meses, estamos a ser "bombardeados" com as informaçãoes sobre problemas das empresas, que estão a lutar para não fecharem atividade de negócio. Rock Content, coloca 8 dicas para aumentar sua credibilidade, mas também vale a pena completar informação com mais uma, que traz os benefícios de forma imediata.

  1. Torne-se "autoridade" no seu mercado de atuação.

  2. Seja relevante em todos os momentos.

  3. Interaja nos canais digitais para criar proximidade.

  4. Ofereça um atendimento impecável aos clientes.

  5. Eduque antes de vender.

  6. Entregue o que promete.

  7. Peça (e valorize) o feedback dos clientes.

  8. Use provas sociais convincentes.

  9. Certificações (Certificado de Empresa Confiável).

Credibilidade, não é algo que se conquista da noite para o dia, mas sim fruto de um trabalho contínuo, capaz de provar as qualidades e os valores da sua empresa. Durante a pandemia, as empresas devem ainda mais concentrar-se nestes aspectos.

Todos pontos são relevantes em relações com cliente final, mas também parceiro de negócio. Em relações de negócio, o certificado é ainda mais poderoso. Faz todo sentido concentrar-se nesse ponto porque é uma ferremanta nova no mercado, que de forma imediata aumenta credibilidade de empresa nas relações comerciais e o objetivo do certificado é que as empresas honestas possam mostrar a outras pessoas que vale a pena cooperar com elas.

Qualquer empresa que não tenha dívidas em atraso (análise baseada no Registo Nacional de Dívidas e Troca de Dívida) ou que, apesar de exceder o prazo, paga e esteja em contato com o seu credor, preenche os critérios para ter um certificado Empresa Confiável. Participar num programa de certificação não é apenas uma maneira de mostrar a sua credibilidade. É também a promoção de boas práticas de negócios.

Como pode demonstrar que sua empresa é certficada?

  1. Uma empresa com um certificado pode colocar etiquetas de certificação no rodapé das mensagens de correio electrónico da sua empresa.

  2. No rodapé do seu website.

Ao entrar em contato com seus clientes ou amigos de negócios, o empresário mostra que ele participa no programa, promove a integridade de sua empresa e, ao mesmo tempo, encoraja outros a participarem no programa. Os potenciais clientes podem ver imediatamente que estão a lidar com um empresário que leva a sério os seus parceiros de negócios. O uso de boas práticas de negócios não é apenas uma fonte de orgulho, mas também um importante aspecto educacional para novas empresas.

De momento, Portugal é um dos piores países da Europa em termos de liquidação de pagamentos a tempo. Essa certificação vai ter grande impacto em mudança.

O Certificado Empresa Confiável faz parte do projeto Dívidas.pt que oferece às empresas portuguesas soluções legítimas na internet, fáceis de implementar e baratas que devem ajudar na recuperação de dívidas em atraso, a melhorar a liquidez financeira e a incentivar o uso de boas práticas de negócios, como regulamentar os pagamentos dentro do prazo.

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